terça-feira, 4 de agosto de 2009

chapinha, protetor térmico e afins

Postado por B (: às 19:14

MEEEENINAS!! Confesso que nunca postei regularmente, uma vez por semana e só, mas dessa vez eu extravasei, fiquei um tempão sem postar. Mas tenho lá minhas desculpas, essas minhas férias me deixaram sem respirar e sem tempo pra nada, ou melhor, para o que tem de melhor né, que é ficar com as amigas e a família! Também fiquei chateada com a quantidade de coments que eu estava recebendo, mas as poucos vai melhorando, é o que a gente espera! E para isso, tô tentando atualizá-lo e deixá-lo cheio de novidades! *---*

Hoje resolvi falar sobre a CHAPINHA, grande aliada de muitas mulheres, a prancha alisa o cabelo com maior facilidade e rapidez do que o secador. Mas aí vai a dica, cuidado com a forma que você a usa, em vez de melhorar o estado do seu dear hair vai piorar, e como! Esses dias eu fiz escova indiana na minha franja, porque o meu cabelo é ondulado, meio liso, meio enrolado, depende de muita coisa -.- Já fiz inteligente, marroquina e chocolate, mas só na franja, porque eu até que gosto do meu cabelo mais ondulado e o preço é bem salgado. Voltando ao assunto, eu passei a chapinha na minha franja, porque ela estava uma nojo que só e minha mãe disse que eu estava sem a minha queridinha para eu não ficar careca. Então, o jeito foi comprar um protetor térmico, ás pressas, porque eu sabia que era o ideal faz um tempo, mas como sou um pouco desleixada e preguiçosa... :~ Comprei um chamado Hair Dry, baratinho pra quebrar um galho até eu comprar um melhor, por enquanto é bom sim (y) No intuito de ajudá-las resolvi fazer um post sobre os cuidados que devem ser tomados e os danos causados pela chapinha ok? Aí vai:

- Chapinha não faz mal ao cabelo desde que você use um protetor térmico e temperatura do aparelho de no máximo 190 graus;

- Antes, use um leave-in termoativado com silicone ou queratina e após hidratantes à base de óleo;

- Chapinha prejudica mais que secador pois leva o calor direto aos fios;

- O uso em excesso e errado pode ressecar os fios, quebrá-los e até mesmo queimá-los;

- Sim, você pode usá-la todo dia, desde que seja na maneira correta!

- NUNCA passe a chapinha no cabelo molhado, dessa forma é preciso passar nas mechas várias vezes, o que danifica e muito o seu hair!

- Alguns dermatologistas e cabelereiros aconselham menores de 14 anos não usarem chapinha, não aplicar química no cabelo e nem usarem aparelhos agressivos ao cabelo;

- Lembre-se: o aparelho não pode encostar no couro cabeludo, distância mínima de 3cm!

Se seu cabelo é ondulado, enrolado, não ligue! A tendência é deixar o cabelo desarrumado, ou messy. Ondulação e balanço no comprimento e raiz mais baixa!

Caso queiram saber, a minha chapinha é da GAMA ITALY, é muito boa mesmo e antes de usá-lo uso um protetor térmico e essa semana vou comprar um pós-chapinha e pós-escova, não comprei ainda porque a semana tá muuuuuuuito corrida! //: Enquanto isso, tô evitando-a.


Minha chapinha, só para avisar, não comprei pela Internet, é SÓ uma imagem ok?

Para mais informações, visite o site Abril.

LUTO pelas vítimas da GRIPE A /: Não esqueçam de tomar os mínimos cuidados!

BJAAAO,
Bia :D

5 comentários on "chapinha, protetor térmico e afins"

Bruna on 5 de ago de 2009 01:36:00 disse...

Eu usava prancha quando tinha franja, mas eu não a usa mais então não passo mais. Muito raramente quando faço escova também. Meu cabeleleiro detesta que eu digo CHAPINHA uahsjauhdjauha por que daí quando se pensa em chapinha se pensa em fritar o cabelo. uajsauhs Maas isso é coisa de cabeleleiro né rs
Protetor térmico é a solução pro cabelo não detonar, se não... Prancha sem a preparação certa é ficar careca haudjadjahs
beijs

Babih Xavier on 5 de ago de 2009 13:45:00 disse...

eu faço hidratação todo sábado
aquela da Niely gold com trocentos cremes \o
uso chapinha 3 anos sem parar,toda semana eu lavo
e estico ahuahuahu
e meu cabelo vai bem \o

Paula on 15 de ago de 2009 20:16:00 disse...

Estou fazendo um sorteio de um produto da Eyeko no ClickLondon.
Passa la!!
Beijos

Fernanda Sousa on 26 de dez de 2009 12:18:00 disse...

aah, adorei o post *--*
eu tenho o cabelo cacheado e atooron fazer chapinha, so que preciso mesmo compra uns cremezinho pro meu cbelo não ficar ruim D:
vlw pelas dicas *-*
da uma passadinha no meu blog :*

Danielle Gonçalves on 21 de mar de 2016 08:42:00 disse...

Muito boas as dicas. Realmente um bom protetor térmico é indispensável. beijos.
http://www.pranchaechapinha.com.br

Postar um comentário

comentem, elogiem, critiquem e serão respondidos! bjs :*

 

Fireflies Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Blogger Styles Image by Tadpole's Notez