quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ato de solidariedade

Postado por B (: às 13:35
Meninas, desculpem pela demora :( Semana passada viajei para Campinas e não tive tempo para postar, e essa semana meu queridíssimo PC estava cheeeio de vírus e teve que ser levado para formatar. Então, mil perdões tá? :D
Ontem, na aula de história, meu professor que uma figuraça, contou uma história para a gente. Aqui na minha cidade, tem um dentista bem sucedido que todas as noites prepara lanches naqueles pães de forma, prepara café e o coloca em uma garrafa térmica e distribui para todos os lixeiros que estão trabalhando naquele horário. Segundo meu professor, ele anda a cidade inteira de carro no período da noite procurando os caminhões de lixo. Quando o motorista o avista, imediatamente para e todos saem do caminhão, sentam onde é mais conveniente, na calçada ou em qualquer lugar para lanchar.

Uma vez, quando meu professor estava a caminho de casa depois de sair com a família, encontrou o tal dentista, ele não o conhecia pessoalmente, e não podia perder a oportunidade de conversar com ele. Então, quando os lixeiros já tinham ido embora, meu professor o valorizou, dizendo como era bonita a atitude e tudo mais, e logo em seguida perguntou por que ele fazia isso. O dentista respondeu que tinha uma vida profissional bem sucedida, ganhava bastante dinheiro e trabalhava arduamente, mas nos últimos tempos, sua filha teve uma doença grave e terminal, os médicos falavam que eram poucas as chances dela sobreviver. A partir desse momento, começou a refletir qual era o sentido de sua vida e se ele era realmente feliz. A resposta não era muito satisfatória, apesar de tamanho esforço para conseguir oferecer conforto para a sua família, não passava o tempo necessário com quem mais amava e não fazia absolutamente nada para um mundo melhor. Se todos um dia vão morrer, do que adianta trabalhar tanto? Foi aí que ele teve a ideia de ajudar o próximo, ser mais solidário e foi a partir do dia que ele começou a preparar lanche para os lixeiros, que varam a noite trabalhando, que ele descobriu o verdadeiro sentido de viver, da felicidade.

Bonita atitude não é mesmo? Se todos fizessem o mesmo, nem que fosse só um pouquinho, teríamos um mundo bem diferente...Se caso lhes interessa, não sei se a garotinha morreu ou não, pois meu professor não manteu contato e tampouco teve notícias. Espero que esteja tudo bem com ela!

Beijocas,

Bia :D

14 comentários on "Ato de solidariedade"

Fernanda Zanol. on 18 de jun. de 2009, 20:05:00 disse...

Nossa, que lindo isso. Todos deveriam agir assim =))

bjaoooo.

Minnie on 19 de jun. de 2009, 07:40:00 disse...

Ah Bia... q triste mas lindo!
Pena agente dar valor às coisas q realmente nos importam apenas qdo estamos prestes a perdê-la...
É preciso lembrar das coisas q realmente são importantes p/ nós todo o santo dia, pela manhã, p/ que cada dia de nossas vidas sejam vividas como devem ser!
Eu, depois q virei mãe, penso todo dia q meu filhinho não vai mais voltar a ter a idade q tem, q eu não vou ser nova a vida inteira e nem viver a vida inteira, então aproveito cada dia da melhor forma possível. Isso inclui ajudar o próximo sim e acho q vale ajudar a mulher q trabalha na sua casa, ajudar o filho dela a fazer as tarefas da escola, ajudar o jardineiro, o piscineiro, ser uma boa filha, uma boa amiga...
Podemos todos dar-nos um pouco de nós! Eu faço a minha parte assim.
Bjos!!!

Linda on 19 de jun. de 2009, 18:47:00 disse...

Ótimo post.
Gostei do teu blog também!!!!!
Obrigada pela visita e volte sempre!!!
Vou te seguir!!
Ótimo findi! Bjss

Andreia Inoue on 19 de jun. de 2009, 19:20:00 disse...

tambem concordo q se cada um fizesse um pouquinho que fosse em relacao a solidariedade com o proximo,o mundo seria uma maravilha,
em relacao aos lixeiros mesmo,se cada um procurasse reciclar,nao deixar o lixo tao porco com certeza absoluta a profissao dos lixeiros nao seria tao sofrivel,beijao.

Lauren on 19 de jun. de 2009, 22:52:00 disse...

Olá, lindo post!!!

Obg pela visita e comentário!!! =)

Posso te favoritar??

Bjos, querida!

Camila on 20 de jun. de 2009, 11:05:00 disse...

aain meu pc tbm esta com virus^:/
aaaain

Unknown on 21 de jun. de 2009, 08:38:00 disse...

muito legal né super ótimo ajudar as pessoas fazer gentilezas....

beijinhus para ti que seu pc melhore ihihih

Bruna on 21 de jun. de 2009, 15:57:00 disse...

Linda a atitude! Em questão de solidáriedade eu me considero uma pessoa solidária na medida do posivel. Mas talvez eu seja um pouco pessimísta, eu acredito no que EU possa fazer, mas acho que poucos estejam fazendo o mesmo. É o que me deixa um triste, por que assim é meio que difícil acreditar em uma mudança.*--* Mããs a esperança é a ultima que morre. =)

Dressa Ferreira on 21 de jun. de 2009, 17:41:00 disse...

Que lindo! Se todos agissem assim o mundo seria bem melhor!
Beijos

Nana Cawaii on 23 de jun. de 2009, 10:29:00 disse...

Poxa, se eu te contar vc não vai acreditar: mas eu sempre tiver esse tipo de idéia.
O que eu sempre quis fazer foi: preparar bolo de chocolate, embalar um a um, e sair entregando para os moradores de rua.
O motivo que ainda não fiz isso?
Simples: há mendigos que se sentem ofendidos ou que jogam fora a comida que algumas pessoas oferecem, e fora os que tem problemas mentais e saem correndo atrás de nós pra bater ou xingar....e isso me deixaria muito triste...
Ok, todos podem pensar: se vc pensar assim, se as pessoas pensarem assim, o mundo não vai progredir, etc etc.
Desculpem-me mas eu não teria coragem de ver o bolo que fiz com tanto carinho ser jogado ou rejeitado....vcs entendem, né?
Beijos!!!!

Say on 23 de jun. de 2009, 21:18:00 disse...

Que linda essa atitude, uma coisa a ser seguida.

Liara Bastos on 24 de jun. de 2009, 10:10:00 disse...

Bia só me perdoa por uma coisa, eu não li, eu sei que é feio mas eu estou correndo XD perdoooa!

Meu dim dim é mutante, eles tem assas e pernas, HASUAHSHUAS.

Sorry/ beijocas

aah, estou te seguindo!

Desirée Lima on 25 de jun. de 2009, 11:02:00 disse...

nossa que história, hein!?
mas a atitude dele e a reflexão foram muito boas!
Espero que a filha dele tenha ficado bem! (:

beijos!

Thaís A. on 25 de jun. de 2009, 14:01:00 disse...

nossa, que linda a atitude desse dentista! Pena que a gente só começa a entender realmente as coisas quando algo ruim acontece :/

Postar um comentário

comentem, elogiem, critiquem e serão respondidos! bjs :*

 

Fireflies Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Blogger Styles Image by Tadpole's Notez