terça-feira, 2 de junho de 2009

Postado por B (: às 19:16

Sentir rancor de uma pessoa é normal, afinal quem nunca sentiu? Tem sempre aqueles espíritos de porco que atrapalham e incomodam nossa vida. Muitas vezes nos estressamos, gritamos, choramos, batemos no travisseiro, cantamos e ouvimos músicas no volume mais alto possível, tudo por causa de uma mísera pessoa que nos magoou. Pode ser o nosso pior inimigo, ou talvez uma pessoa que você ame muuuito, muuito mesmo e você não esperava isso dela. FRUSTRADA, é assim que você se sente. E pior é que você passa grande parte do seu tempo ocupando sua cabeça com aquela pessoinha, enquanto você poderia estar se divertindo com seus amigos. E além de tudo isso, quem guarda raiva pode ter sérios problemas de saúde, principalmente cardíacos. Não é lorota, isso já foi provado cientificamente. O jeito é tentar achar uma maneira de desestressar e tentar esquecer as tolices que a pessoa fez, conversar com ela e falar o que você sente. Falar com amigos e pessoas de confiaças, para ter aquele apoio moral e arranjar um conselho, se bem que cada caso é um caso. Eu já me decidi, por mais difícil que seja, eu vou tentar ser mais tolerante com os erros alheios (e com os meus também), perdoar mais, buscar felicidade mesmo encontrando obstáculos no caminho e é claro, de cabeça erguida. É assim que eu quero ser de agora em diante. E você?

Milhões de beijos,

Bia

*P.S.: Luto pelas vítimas do acidente aéreo com o avião da Air France, do fundo do meu coração, desejo toda a força do mundo para os familiares e amigos. ♥


9 comentários on " "

Lily Zemuner on 3 de jun. de 2009, 15:01:00 disse...

Tão difícil ser tolerante com erros alheios, né? Eu confesso, não consigo. Mas a gente precisa pensar que as pessoas são tolerantes com os nosso erros e defeitos, pq nós tbém não somos perfeitas. E pensar nisso talvez ajude.

B-jinho.

Melody on 3 de jun. de 2009, 15:14:00 disse...

Oi Bia!!!
Primeiro que tudo obrigada pelo comentário lá no cotton candy ^^
Eu concordo com vc. Sentir rancor e ódio de alguém é péssimo, gastamos energias, tornamos o nosso dia mais negativo e para quê? O certo é fazer como vc disse e se não resultar mais vale ignorar a pessoa e não ligar mais.

Também desejo o melhor para os familiares das vítimas dessa tragédia...que triste né?? =(

Desirée Lima on 3 de jun. de 2009, 15:34:00 disse...

Obrigada pela visita e pelo comentário! (:

Realmente, lidar com a decepção não é fácil, mas infelizmente todos estamos aprendendo sempre e ninguém está livre de errar, a única coisa é que devemos sempre estar atentos para preservar quem amamos.

Vanessa on 3 de jun. de 2009, 16:05:00 disse...

Sempre que alguém comete uma mancada comigo, fico fazendo planos mirabolantes de vingança por dias. Mas aí depois vou ficando com pena das minhas vinganças horríveis haha e aí vou esquecendo, esquecendo, esquecendo, até esquecer haha

Bjsss

Carol on 3 de jun. de 2009, 16:06:00 disse...

Concordo com o que vc disse e entendo.
Tb sou super rancorosa. Tem coisas que aconteceram quando eu era criança e até hoje me sinto magoada, machucada, marcada, sei lá. Posso até perdoar, mas não esqueço, e vira e mexe aquilo volta pra me deixar mal. Não quero mudar, pq no fundo isso acaba virando um escudo pra mim.
Beijo!

Nanda on 3 de jun. de 2009, 18:37:00 disse...

Olha, eu também quero ser assim, mas é tão difícil né? Parece que algumas pessoas tiram o dia (ou os dias) para nos fazer mal... mas a gente supera! heheh

bjaooo

Luiza B on 3 de jun. de 2009, 18:42:00 disse...

Por mais que eu concorde com tudo, poucas são as vezes que eu faço isso viu, te confesso.
Amor, eu te ajudo sim, me passa seu msn que é mais fácil *-*

Minnie on 4 de jun. de 2009, 00:52:00 disse...

Bia,
antes de tudo, obrigada pela visita e pelo comentário querido!!! Vc me parece ser uma menina com uma cabeça muito bacana! Muito legal vc ter um blog e escrever coisas p/ refletir! Muito fofo mesmo!
Bom, sobre o rancor... ai ai... já guardei tanta mágoa! Ficava com raiva da pessoa e muita pena de mim, sabe? Vivia doente, triste, não comia e nem dormia direito.
Que bobeira né? Hoje, se fico triste demais e mudo a minha vida por causa de alguém q me magoa, sinto raiva de mim e logo vejo q tenho apenas q sentir pena da pessoa! Não vale a pena.
É piegas mas verdade: p/ q eu vou perder tempo prestando atenção nas coisas ruins da vida se tenho tantas coisas boas p/ olhar? A vida é muito curta p/ se perder tempo com coisas ruins.
Outra, as pessoas erram, sempre vão errar, e agente também! Se agente souber olhar p/ as coisas com mais serenidade tudo fica mais simples, não acha?
Um beijão!

Anônimo disse...

Cara, se a pessoa te odeia é porque ela te inveja, e pra quê perder tempo com pessoas inúteis?
Tem é que ignorar e ser feliz, você tem mais a ganhar! =D


Adorei o blog!


Beeijos! =*

Postar um comentário

comentem, elogiem, critiquem e serão respondidos! bjs :*

 

Fireflies Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Blogger Styles Image by Tadpole's Notez