sexta-feira, 29 de maio de 2009

papo escolar

Postado por B (: às 16:41
Oi geeeeeente (: Depois dos comentários divididos sobre as ankle boots, cá estou eu para falar de uma coisinha que aconteceu ontem na minha escola.
Quando cheguei do recreio, a orientadora educacional estava na minha sala anunciando um "conselho com a nossa sala".
Tá, pelo menos uma aula de português ne, apesar que eu até estava entusiasmada, se eu tivesse aula não teria três paginas de tarefa ¬¬ Lá foi eu para o tal conselho.
O motivo, como já era previsto, era a indisciplina, falta de respeito, conversa, etc, porque quando minha sala quer, vira o bicho literalmente. Não adiantou diretora, orientadora, coordenadora, falar com os pais, NADA. Aqueles mesmos alunos atrapalhando a aula e o rendimento.
Foram duas aulas de explicação, reflexão, blá blá blá. Como se isso adiantasse alguma coisa, os alunos que infernizam a vida dos professores foram os que mais falaram que a sala deveria melhorar isso, melhorar aquilo. Ah por favor! E fizeram uma voz cínica ainda, tenha santa paciência! Me segurei para não sair daquela cadeira e falar um monte de verdades para aquele povo. Eles se acham demais só por usarem tênis, roupa, mochila de marca, mas do que isso adianta? Se não tem um sentido de viver, só servem para atrapalhar a vida dos outros! Vocês devem estar me achando louca, o que for, mas não estudam em uma sala como a minha. É um espaço de estresse total, você não consegue se concentrar e os professores reclamam mais do que explicam. Não pensem que eu fiquei esperando a direção agir, eu também tentei, mas em vão, porque quando você tenta ajudá-los, eles só lhe retribuem com atitudes infantis. Cansei daquela frase "A gente vai estar providenciando isso. A gente vai conversar com os pais. A gente vai resolver a situação". Cansei desse gerundismo barato, eu quero ver resultado, não conversa. Brincadeira, zoação, é legal sim. É muito chato ficar sentado em uma cadeira durante horas e ter um intervalinho, mas também não justifica transformar a sala em uma feira de peixe. Afinal, para que estamos ali? Afinal, por que você existe? Só para ser mais um entre um milhão? Não quero ser assim, cansei dessa atitude de primário, tá na hora de acordar e agir. Porque sinceramente, eu não quero ser só mais uma entre um milhão, nem muito menos uma vaquinha de presépio, onde me colocarem está bom. Eu quero fazer a diferença para um mundo melhor, eu quero TER um mundo melhor! E essas atitudes começam dentro de casa, na escola, no trabalho, porque se você faz a sua parte, contribui para uma sociedade bem melhor.

Soltei o verbo mesmo, falei o que estava entalado na garganta, espero que entendam o que eu quis dizer. Agora só quero ver no que esse conselho vai dar, tomara que dê certo, mas acredito que a minha sala vai penar muito para conseguir atingir as metas propostas por nós mesmos nessa reunião.


Valeu pelos coments do post passado e por ler essas chatices que escrevo quando estou estressada.

Bjaaaaaaaao,

Bia :D


6 comentários on "papo escolar"

Luiza B on 30 de mai. de 2009, 09:54:00 disse...

Realmente, isso é uma droga, e eu já passei por isso também. Ano passado era assim, e como eu só tinha uma amiga na escola, (só tinha amigas em outras), eu era meio deixada de lado, porque essa amiga tinha outros amigos e tal. Mas eu não fazia questão de atenção mesmo, pra mim aquele bando de gente era na verdade um bando de crianças (menos a minha amiga). Mas eu já não aguentava mais não ter aulas direito e etc, aquela infantilidade perto de mim, então esse ano mudei de escola, e na boa, dá muito certo. Esse anos está sendo ótimo! Minha classe é perfeita, a gente brinca sim, mas não faz tanto escandalo e coisas infantis como ano passado. Bjs.

Unknown on 30 de mai. de 2009, 11:37:00 disse...

Isso ai estou com vc!!! tbm passei por essas fases, principalmente quando fui para um colégio "melhor"

beijinhos
quantos anos vc tem ?

Fernanda Zanol. on 30 de mai. de 2009, 13:12:00 disse...

Nossa, na minha sala é um problema.. a gente leva xingão quase todo dia.. acho que os professores nos odeiam.. heheh

Mas eu pelo menos eu me divirto ;D heheh

bjaooo

Sheburned on 31 de mai. de 2009, 09:32:00 disse...

minha sala é praticamente igual , cara acho que lá ngm se mancou que está no primeiro ano , e que certas atitudes deveriam deixar de existir, ja naum me estresso mais , sei que ngm vai fazer porra nenhuma mesma , mas o legal vai ser no final do ano quando todos repetirem , porq eles vinheram de escola municipal , e o municipio passa qualquer um , só que no estado vs só pode ir nos dois primeiros bimestres ruins, e no resto melhorar se naum repete , mas eles pensao que vao ficar de D.P -.-' , enquanto nada naum muda , eu vou tentando fazer o possivel pra conseguir estudar :/

Marcella Leal on 1 de jun. de 2009, 19:56:00 disse...

Um dia eles verão que nada adianta ter dinheiro se não se tem educação.
Na minha sala é desse jeito também, e depois são os pobres que ficam com má fama.

Lugarzinho injusto esse que a gente vive.

Seu blog é lindo, e agradeço a visita ao meu e a demora em vir aqui. Volte sempre por la... Ah!Tem Post Novo. =]

Beijos

Bruna on 6 de jun. de 2009, 01:15:00 disse...

Minha sala é bem parecida, só que o problema é com os homens que ainda são mooooito infantins e teimam em querer se aparecer (ser idiotas). E atrapalham tudo, affe é ridículo ficam brigando, falando coisas toscas, passeando pela sala como se lá fosse o FW.. sorte que os professores - alguns - vão lá e dão sua aula pra quem quer aprender se não..
rsrs Espero que o ano que vem esse meninos passam a ter atitudes de garotos crescidos por que olha é pior que garoto que ainda assiste CAIU. rs

Postar um comentário

comentem, elogiem, critiquem e serão respondidos! bjs :*

 

Fireflies Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Blogger Styles Image by Tadpole's Notez