sábado, 20 de junho de 2009

Postado por B (: às 20:09

É claro que eu não podia deixar de falar da Final do Soletrando, que passou sábado passado no Caldeirão do Huck, na Globo. No início eram 27 candidatos - de cada estado brasileiro e do Distrito Federal - com um único sonho, ser campeão do Soletrando 2009. O caminho da vitória pode ser arduo, mas com certeza a sensação de chegar até a final ou representar o seu estado, a sua escola, já compensa. Entre os finalistas estavam Pedro Henrique Machado da Rocha da cidade de Viçosa, Ceará, Larissa Oliveira de Recife, Pernambuco e Bruno Roberto do Rio de Janeiro-RJ.


Desde o começo da final, os candidatos mostravam perseverança e ótimo nível, estava difícil prever quem venceria de tão disputada que estava. Uma hora alguém tinha que errar, e por bobeira, Bruno Roberto, que mora na maior favela do Brasil, a Rocinha, trocou o "i" pelo "e", soletrou "espaerecer" em vez de "espairecer". Certamente não será esquecido, pois sua rapidez na hora de soletrar e sua timidez o tornaram um candidato marcante. AH! Sem contar que ele recebeu um convite de namoro via TV, rs. Voltando a disputa, Pedro Henrique e Larissa continuaram firmes e fortes e custou para que um errasse. Depois de driblar palavras dificílimas, Larissa foi a vencedora. Pedro Henrique errou, mas não deixa de ser um vencedor, por enfrentar todos os obstáculos e ainda estar ali, representando seu estado.


Creio que o mais emocionante não foi a vitória de Larissa, mas sim o gesto de amizade e solidariedade que ela fez. Doou cinco mil reais para cada um, tornando-se uma verdadeira campeã! Lindo né? Parabéns Larissa!


Bjks,


Bia


Nota¹: respondo os comentários assim que puder, adorei todos! :D

Nota²: sei que o assunto é atrasadinho mas era para mim escrever sábado, mas não deu tempo de terminar o post, então só tive hoje para entrar na net /:





12 comentários on " "

Nanda on 26 de jun. de 2009, 14:21:00 disse...

Ah eu perdi!
Mas tive um resumo completo aqui..
muito bacana!

beijo!

Bruna on 26 de jun. de 2009, 16:01:00 disse...

Eu também não assisti, minha amiga disse que achou injustiça por que a menina estudava em um colégio militar se eu não me engano e que ela seria um tanto superior aos outros participantes. Mas como não assisti não posso falar =) Mas foi muito bonito o que ela fez, de ter ajudado os outros participantes. Gostei.
beijonas.

Lorene on 26 de jun. de 2009, 17:55:00 disse...

foi injustiça *.*

Andreia Inoue on 26 de jun. de 2009, 20:43:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreia Inoue on 26 de jun. de 2009, 20:52:00 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreia Inoue on 26 de jun. de 2009, 20:53:00 disse...

eu ja ouvi falar no soletrando mais nao cheguei a ve nenhuma noticia do final da prova,e realmenteela alem de ser uma campea mostrou uma generosidade infinita,vitoria dobrada para ela e parabens pelo post!
beijaooo

Fernanda Zanol. on 27 de jun. de 2009, 13:20:00 disse...

Tava superlegal a final so soletrando mesmo =))
ah e tbm achei legal da parte dela dar 5 mil reais pra cada um... não é qualquer um que faria isso.

bjaoooo.

Unknown on 29 de jun. de 2009, 14:06:00 disse...

Eu raramente vejo este quadro , na verdade quase nem vejo tv, mas esse dia eu vi e com certeza estava dificil, mas todos que participaram sao vencedores de algum modo!

Bjoks

Fernanda Zanol. on 30 de jun. de 2009, 13:43:00 disse...

Tem selinho pra ti ;D

bjoO

Beatrix on 30 de jun. de 2009, 15:05:00 disse...

Eu não vi,mas ..nossa que legal da parte dela...
o mundo ia ser bem melhor se existissem mais pessoas assim...menos egoistas...

;*

Anônimo disse...

Bem vinda e boa sorte!
estou te seguindo,e acredita q estava meio inconformada pq perdi o final e nquem gravou lá em casa?
Pronto,vc matou minha curiosidade...rs
Adorei!

bjim^

Thaís A. on 5 de jul. de 2009, 15:43:00 disse...

Parabéns pelos selos, e obrigada pela indicação *-*

Postar um comentário

comentem, elogiem, critiquem e serão respondidos! bjs :*

 

Fireflies Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Blogger Styles Image by Tadpole's Notez